segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A palavra biblioteca


 A palavra biblioteca tem sua origem nos termos gregos biblío (livro) e teca (caixa), significando a caixa ou casa de livros,  um local onde os livros seriam colocados, de forma organizada, para consultas e leitura.
A nossa biblioteca tenta reunir o máximo de informação sobre os mais diversos assuntos que possam interessar os que frequentam Sempre que precises de fazer um trabalho para a escola ou queiras saber mais qualquer coisa sobre o teu país, os reis que nele reinaram, ou sobre um cantor ou outra pessoa famosa podes dirigir-te à nossa biblioteca e  lá procurar o que desejas. Com certeza irás encontrar o que precisas. Na biblioteca podes encontrar vários tipos de documentos, desde livros, Cd's de música, Cd's de jogos e educativos, filmes de diversão e de aprendizagem, revistas, cartazes, etc.


Enfim, tens uma panóplia de documentos à tua espera. As bibliotecas de hoje já não são portanto, só locais de recolha e armazenamento de documentos. como era antigamente. A biblioteca é um espaço livre, onde podes consultar um livro, ou um filme, tendo sempre em conta que o que tens na mão é um precioso que deve ser estimado para que outras pessoas possam também ter oportunidade de lê-lo, vê-lo ou ouvi-lo.

A Biblioteca Professor Luís Gudes quer realçar a presença diária dos alunos do 8º B, Sara, Nicole, Rafael,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.