sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CONTO MATEMÁTICO

O Departamento de Matemática do nosso Agrupamento de Escolas Nun’Álvares,
na pessoa da Professora Alexandra Sousa, criou um projeto aberto às Turmas do 1º Ciclo, em que pretende levar as crianças a explorar a Matemática duma forma divertida e integrada com as atividades do seu dia-a-dia, em particular, com o prazer de ouvir contar histórias. 
As histórias exploradas transportam-nos para os mais longínquos mundos do imaginário e levam-nos a experimentar, a pensar e a encontrar respostas para os mais variados desafios.

O projeto “Conto Matemático” destina-se a crianças do 1º ciclo do ensino básico e de jardins de infância. Cada sessão tem a duração aproximada de 45m  e o horário é combinado de acordo com os interesses e disponibilidade de ambas as partes. 
As histórias podem ser contadas na Biblioteca sede Professor Luís Guedes, ou nas Escolas do 1º ciclo do nosso Agrupamento.

Esta iniciativa enquadra-se no projecto das Bibliotecas Escolares , cujos objetivos principais são estimular o gosto pela Matemática,  desenvolver a capacidade de resolução de problemas e  contribuir para o sucesso da Matemática. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.